MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lula ’de ferro’, 15 semanas, firma-se em pé sozinha 22 Maio 2020

Nascida a 31 de janeiro, a bebé Lula às quinze semanas já se sustém: fica de pé, como mostrou a mãe em vídeo reproduzido ontem pelo ’Daily Mail’, jornal britânico. É um feito extraordinário que se regista pela primeira vez — o que não significa todavia que não tenha acontecido pelo mundo fora, mas sem registo.

Lula ’de ferro’, 15 semanas, firma-se em pé sozinha

A primeira filha de Emily, de 23 anos, e Tezra Finn-Johnston, de 31 anos, nasceu a pesar 2,7 kg, abaixo dos 3-3,6 kg, mas logo na primeira semana já sustinha a cabeça.

Também espantou os pais a força nas pernas que Lula mostrou quando às oito semanas se pôs de pé sem apoio. Agora, às quinze semanas mantém-se firme nas pernas, pelo menos os 30 segundos do vídeo. Segundo os estudos pediátricos e a experiência comum, essa proeza só acontece em média aos seis-nove meses.

Os pais espantam-se com a proeza da filha porque na história familiar, dele e dela, "não há memória de nada parecido".

"Só pode ser por aprendizagem, já que a Lula está comigo quando treino musculação pelos vídeos do You Tube", avança Tezra entrevista ao diário londrino.

Capacidades motoras de génio

A capacidade motora genial da Lula ainda não se revelou na locomoção. Ela ainda não chegou à primeira etapa da locomoção, que é o gatinhar ou andar.

O Guinness regista o Reuben Robinson como o recordista da locomoção: aos seis meses já andava. A maior parte dos bebés começa a andar aos nove-12 meses, segundo diversos estudos pediátricos nos países desenvolvidos.

https://www.dailymail.co.uk/femail/article-8330235/Is-worlds-strongest-baby.html

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project