LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lula quase-livre conta com muitos apoiantes: Paris deu-lhe cidadania, noiva Janga e muito povo na rua no domingo 16 Outubro 2019

Muita tinta corre esta semana sobre tudo o que está no título. Paris no dia 3 votou por conceder o título de cidadão honorário ao "presidente empenhado em reduzir as desigualdades sociais e económicas, que tirou 30 milhões de brasileiros da extrema pobreza". A noiva e o próximo casamento. O apoio popular, como se viu na manifestação de São Paulo no domingo, com apoiantes do ex-presidente reunidos na emblemática avenida Paulista, para em mais um ato "Lula Livre" protestar contra a condenação do ex-presidente.

Lula quase-livre conta com muitos apoiantes: Paris deu-lhe cidadania, noiva Janga  e muito povo na rua no domingo

A noiva, escrevem os jornalistas — não só da imprensa "rosa", mas também da "séria" que trata da atualidade política — é a socióloga Rosângela ‘Janja’ da Silva, de 52 anos, "há décadas" amiga de Lula e sua namorada desde 2017. Antes de Lula entrar na cadeia em abril de 2018 e após a súbita morte da esposa, dona Marisa Letícia, esclarecem.

Todas as quintas-feiras, Janja que dispõe de passe-livre chega para visitar Lula na cadeia — "mas sem visitas íntimas", que não são autorizadas na prisão de Curitiba, como ressalvam os media. A "dona do pedaço irrompe entre as centenas de pessoas que se acotovelam na porta da Polícia Federal de Curitiba, no distante e frio bairro de Santa Cândida".

Mas há meses que, ainda sem saber quem era a noiva do ex-presidente, já se sabia que ela existe. Foi em maio que um ex-ministro de Lula, à saída da visita na prisão de Curitiba, lançou a novidade à imprensa: "Lula está apaixonado e vai casar", disse Luiz Bresser-Pereira.

Esta semana, a imprensa escreve que Janja está mais do que à vontade também na sede dos petistas.”Com o aval do ex-presidente petista, com quem deve se casar em breve, a socióloga distribui ordens, enquadra dirigentes partidários, dá orientações a Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann, presidente da legenda, e até faz as vezes de tesoureira informal, ao se ocupar de questões de natureza financeira".

Os prognósticos são que Janja está a preparar o PT para o pós-Lula Livre.

Fontes: Globo/ Veja /Isto é/Estado de São Paulo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project