SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Luta laboral: Secretário Permanente do SINDEP em ofensiva sindical ao Fogo 27 Mar�o 2018

O vice-presidente e Secretário Permanente do Sindicado Nacional dos Professores (SINDEP) começou, esta terça-feira, 27, uma visita de três dias ao Fogo. Além de encontros com professores de todos os níveis de ensino, Jorge Mendes Cardoso visitará, na companhia dos dirigentes do Secretariado Regional da organização, os três concelhos da ilha, durante a qual vai inteirar-se dos problemas dos docentes, conhecer o pulsar da organização e perspectivar a ofensiva da luta na ilha do vulcão.

Luta laboral: Secretário Permanente do SINDEP em ofensiva sindical ao Fogo

No momento em que se preparar para celebrar, em Abril, mais um Dia do Professor, tudo indica que as principais reivindicações pendentes da classe – algumas em negociação ou por serem implementadas pelo Ministério da Educação- vão estar sobre a mesa nos diferentes encontros a serem feitos com as estruturas regionais do SINDEP e os professores do Fogo em geral.

Conforme o programa, durante esta terça-feira o dirigente nacional do SINDEP deve permanecer no Município de S.Filipe, onde vai cumprir um vasto programa de trabalho. No período de manhã, Cardoso terá um encontro com a Delegada do Ministério da Educação em Filipe, visitará as estruturas da coordenação da Zona Norte do Concelho e terá uma reunião com os professores do Liceu Pedro Pires, na Vila da Ponta Verde. Já à tarde, encontrará com os docentes do Liceu Dr Teixeira de Sousa e estrutura da coordenação do EBI na cidade dos sobrados.

Já no dia 28,4ª feira, o vice-presidente do SINDEP vai estar de visita ao concelho dos Mosteiros. Tem, entre 9H30 e 17 horas, agendado visitas ao concelho, seguidas de encontros com professores do Liceu e Delgados sindicais nas terras do Café.

A fazer fé no mesmo programa de trabalho, no último dia de visita -28 –Jorge Mendes Cardoso tem marcado uma reunião com a Delegado do ME, professores do Liceu e Delgados sindicais de Santa Catarina, bem como uma visita às estruturas de coordenação de EBI da Zona Sul, que incluem os estabelecimentos de ensino de Patim, Fonte Aleixo, Roçadas, Cova Figueira, entre outras zonas.

Segundo as nossas fontes, a visita do vice-presidente e Secretário Permanente do Sindicado Nacional dos Professores ao Fogo culmina, a partir das 15H30 desta quinta-feira, com uma reunião do Secretariado Regional alargada aos Delegados Sindicais de S.Filipe. A mesma servirá para a organização fazer uma síntese dos contactos realizados e recolher subsídios para afinar a sua estratégia da luta sindical na região de Fogo e Brava.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project