ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Haiti: Catástrofe humanitária no país 16 Agosto 2021

Segundo as últimas noíicias citadas pelo EN, a contagem de vítimas do terramoto que abalou o Haiti este sábado continua a aumentar. Os números mais recentes dão conta de pelo menos 724 mortos e mais de 2800 feridos.

Haiti: Catástrofe humanitária no país

Segundo as utliams noticas citadas pelo EN, a contagem de vítimas do terramoto que abalou o Haiti este sábado continua a aumentar. Os números mais recentes dão conta de pelo menos 724 mortos e mais de 2800 feridos.

O país das Caraíbas é atingido por um grande tremor de terra pela segunda vez em pouco mais de dez anos, depois do que fez mais de 300 mil mortos em 2010. A destruição está por todo o lado... O sudoeste do país foi a região mais atingida pelo sismo de magnitude 7,2 na escala de Richter. O epicentro ocorreu a 125 quilómetros da capital, Port-au-Prince.

Conforme a imprensa internacional, as equipas de resgate continuam a tentar encontrar sobreviventes entre os escombros. As cidades de Les Cayes e Jéremie foram as mais atingidas. Os hospitais, já sobrecarregados pela pandemia, lutam com falta de recursos. Os socorros também não têm mãos a medir no transporte dos feridos.

O primeiro-ministro, Ariel Henry, decretou o estado de emergência durante um mês. Joe Biden autorizou uma resposta imediata e nomeou a ex-embaixadora na ONU Samantha Power, como alta funcionária responsável pela coordenação dos esforços. Nas palavras do presidente norte-americano, os Estados Unidos são um amigo próximo e duradouro do povo do Haiti.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project