ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MAA Lança plataforma de gestão do programa de emergência para mitigação da seca e do mau ano agrícola 24 Mar�o 2018

Foi lançada esta sexta-feira, 23 de março, oficialmente a Plataforma Digital do Programa de Mitigação da Seca e do Mau Ano Agrícola. Para o Governo, esta plataforma foi criada no sentido de permitir a todos o acompanhamento do Programa de« uma forma direta, pondo no centro a preocupação de levar ao público ações e o resultado do programa», de modo articulado e relativamente eficaz, com uma abordagem única de disponibilização das informações.

MAA Lança plataforma de gestão do programa de emergência para mitigação da seca e do mau ano agrícola

Segundo o Diretor Geral, José Teixeira, a plataforma vai ajudar na divulgação das informações, o avançar da implementação das atividades dentro do programa de emergência, a nível nacional. Avançou ainda que a plataforma albergará as três medidas, nomeadamente o salvamento de gado, gestão de escassez de água e criação de emprego, bem como as diferentes atividades ligadas a cada setor - o cronograma de execução das atividades, taxa de execução, o orçamento destinado a cada uma das atividades. Ou seja, tudo o que tem a ver com o programa de emergência estará, segundo ele, disponível na mesma plataforma.

A aposta numa plataforma web, conforme o Diretor Geral, surge como um complemento de comunicação do programa de emergência para os parceiros nacionais e internacionais, financiadores e os vários segmentos da sociedade (entidades públicas, organizações da sociedade civil, produtores, etc.), mostrando assim a total transparência na execução do programa.

Diz o mesmo responsável do Ministério da Agricultura e Ambiente que a plataforma permitirá uma interactividade entre os utilizadores e a equipa técnica, na medida em que a mesma dispõe de um espaço leitor onde o público em geral pode expor as suas dúvidas e suas contribuições para a melhoria do programa.

A plataforma pode ser acessada através do link http://pemsmaa.governo.cv pelo público em geral e pelos vários utilizadores do MAA. Os dados são registados organizados de uma forma sistematizada para que sejam produzidos gráficos, relatórios estatísticas e sua visualização distribuída com suporte aos mapas interactivos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project