Conforme uma nota a que este diário digital teve acesso, especialistas do Testing.com analisaram várias organizações que oferecem serviços de triagem, tratamento e prevenção, e a MAPS foi reconhecida pelo seu compromisso em prestar atendimento sem custo e serviços confidenciais a muitos milhares de membros da comunidade ao longo dos anos. “Para ter acesso à lista completa dos melhores centros comunitários de testes de doenças sexualmente transmissíveis em Massachusetts, visite,convém consultar Testing.com/std-testing/massachusetts”, recomenda-se.
“Estamos muito felizes em saber que nosso programa foi reconhecido de forma tão positiva”, disse Carlos Mattos, Gerente do Programa de HIV/DST da MAPS, acrescentando que sua equipa de Educadores de Saúde Comunitária, culturalmente competente, trabalha incansavelmente para manter as “comunidades saudáveis, e é maravilhoso ver sua dedicação e profissionalismo reconhecidos”.
Ainda segundo o documento, o programa de HIV/DST da MAPS oferece diversos serviços gratuitos, incluindo divulgação presencial, clínicas de teste móveis, testes por consulta e clínicas de saúde confidenciais e gratuitas semanais em seus escritórios em Cambridge, Lowell, Somerville, Framingham e Brighton.
Os Educadores de Saúde Comunitária da MAPS disponibilizam também aos membros da comunidade um plano personalizado de redução de riscos e conexão a serviços de saúde, informações sobre PrEP e outras ferramentas de prevenção, e acesso a recursos de apoio para pessoas que vivem com HIV/AIDS, outras DST, ou hepatite.
“A MAPS serve as comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell”, lê-se no comunicado.