DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MAPS inaugura seu novo edifício em Lowell 08 Dezembro 2021

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) está convidando a comunidade a participar na grande abertura do novo escritório da organização em Lowell, EUA, no coração da comunidade de Língua Portuguesa, na 490 Central Street. A cerimônia de inauguração ocorrerá na quinta-feira, 9 de dezembro de 2021, das 16:00 às 19:00 horas.

MAPS inaugura seu novo edifício em Lowell

Para além de fazerem uma visita guiada ao edifício recentemente renovado, os membros da comunidade presentes na cerimónia poderão conhecer o grupo de funcionários de Lowell da MAPS, conhecer os seus muitos programas gratuitos de serviços sociais e de saúde, e desfrutar de entretenimento musical local, aperitivos, vinho, e outros refrescos.

Com este novo espaço, a MAPS espera melhorar o acesso e aumentar a sua visibilidade, criando um novo e vibrante centro comunitário. O novo edifício permitirá também que a organização se torne mais auto-suficiente, poupando nos custos de aluguer e gerando receitas com a unidade do segundo andar, que a organização espera alugar.

"Após 24 anos em Lowell, este é um grande marco para a MAPS, e estamos tão felizes por acolher a comunidade no nosso recém-renovado edifício," disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS. Esta nova localização no coração da comunidade de Língua Portuguesa em Lowell vai aumentar a nossa acessibilidade e ajudar-nos a fornecer ainda mais serviços a milhares de membros das nossas comunidades", diz a organização, em comunicado.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o edifício foi comprado em fevereiro de 2021 e passou por extensos trabalhos de renovação entre maio e novembro, incluindo a construção de seis novos escritórios privados, uma área de receção, sala de conferências, cozinha e banheiros no primeiro andar, e a renovação parcial do segundo andar, incluindo a instalação de um novo elevador de cadeira de rodas financiado por um subsídio da Theodore Edson Parker Foundation.

Recorde-se que a MAPS expandiu os seus serviços para Lowell em 1997, a pedido da crescente comunidade falante de Português da cidade. A organização presta assistência gratuita à cidadania, integração de imigrantes, serviços de HIV/DST, violência doméstica e agressão sexual, serviços de apoio à família, e muito mais a milhares de membros da comunidade de Lowell anualmente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project