DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: MAPS marca o “Dia Mundial de Combate à SIDA” com campanha educacional nas redes sociais 01 Dezembro 2021

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) marcará o Dia Mundial de Combate à Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) deste ano, comemorado hoje, dia 1º de dezembro, com uma campanha educacional sobre HIV/AIDS nas redes sociais. Ao longo do mês, os Educadores de Saúde Comunitária da organização destacarão a importância de fazer o teste e tomar as medidas necessárias para prevenir a propagação do HIV.

EUA: MAPS marca o “Dia Mundial de Combate à SIDA” com campanha educacional nas redes sociais

De acordo com uma nota a que este diário digital teve acesso, o tema do Dia Mundial da SIDA deste ano é “Acabando com a Epidemia de HIV: Acesso Equitativo, Voz de Todos”. “A campanha internacional é uma oportunidade para que as pessoas em todo o mundo se unam na luta contra o HIV/AIDS, mostrem seu apoio às pessoas que vivem com HIV e se lembrem daqueles que morreram de uma doença relacionada à SIDA”, lê-se na nota.

“As pessoas podem não saber que têm HIV ou outras doenças sexualmente transmissíveis (IST) e podem estar fazendo mal a si mesmas, a seus entes queridos e outras pessoas ao seu redor, por isso, os testes são tão importantes”, disse Carlos Mattos, Gerente do Programa de Prevenção e Triagem de HIV/DST da MAPS, sublinhando que qualquer pessoa sempre pode vir à MAPS para fazer o teste, sem custos e ter ajuda em relação ao PrEP, que é outra forma de prevenção.

“Continuaremos fazendo a nossa parte na prevenção do HIV/SIDA, continuando a trazer o máximo possível de recursos preventivos às nossas comunidades. Se uma pessoa conhece o seu resultado de HIV+, pode obter o tratamento médico necessário e o apoio para se manter saudável”, refere.

De salientar que ao longo do ano, a MAPS organiza clínicas de saúde sem custo e confidenciais semanalmente em seus escritórios em Cambridge, Lowell, Somerville, Framingham e Brighton.

“Os Educadores de Saúde Comunitária da organização de saúde e serviços sociais orientam os membros da comunidade por meio de um plano de redução de risco personalizado e facilitam a ligação com cuidados de saúde, informações sobre PrEP e acesso a recursos e apoio para pessoas que vivem com HIV / SIDA, outras DST ou hepatite. O programa é financiado pelo Departamento de Saúde Pública de Massachusetts e pela Boston Public Health Commission”, garante a nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project