NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MICV investe na internacionalização musical de Cabo Verde: Marley filho grava ’videoclips’ em Santiago 07 Abril 2018

O músico e ator Ky-Mani Marley, que segue as pisadas do pai, Bob Marley, no ’reggae’ está desde esta sexta-feira, 06, a gravar dois ’videoclips’ em três concelhos da ilha de Santiago, segundo o portal do Governo. Esta iniciativa, promovida em parceria Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, "visa a promoção turística e cultural de Cabo Verde e do seu património material e imaterial através da produção de conteúdos audiovisuais”, realça o governo.

MICV investe na internacionalização musical de Cabo Verde:  Marley filho grava ’videoclips’ em Santiago

O reggaeman Ky-Many, de 42 anos, vai gravar em Santa Cruz, Tarrafal e Cidade Velha da Ribeira Grande), numa iniciativa que envolve estes três municípios da ilha maior e o Ministério da Cultura.

Segundo a mesma fonte, o músico e ator é o penúltimo dos onze filhos reconhecidos da lenda do reggae, Robert Nestor Marley. Ky-Many tinha cinco anos quando em 1981 Bob morreu, aos 36 anos.

Conforme as biografias correntes, uma delas a autobiografia “Querido Papá”, Ky-Many viveu pobre e na semi-marginalidade, primeiro na sua Jamaica natal e depois num subúrbio pobre de Miami.

Revelam os escritos referidos que, aos 18 anos, conseguiu um acordo judicial para participar na imensa herança de Bob Marley. Pouco depois despontava para a música e hoje ocupa um lugar de primeiro plano tanto no reggae como no hip-hop. Foi estrela de filmes que tratam da história do reggae.

— 

Fontes: Site do Governo.cv/Getty Images - Autobiografia de Ky-Many Marley, o 10º dos 11 filhos da lenda do reggae.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project