Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MINDELO: FALECEU EURICO«LOCAS» BARBOSA BRITO 26 Abril 2019

S.Vicente acaba de perder mais um dos seus ilustres filhos. Trata-se de Eurico Barbosa Brito, mais conhecido por Locas e que foi um dos destacados quadros da Electra no Mindelo.

MINDELO: FALECEU EURICO«LOCAS» BARBOSA BRITO

Figura conhecida na ilha, Locas faleceu, esta quinta-feira,25 - até ao fecho desta edição desconhecíamos a hora do seu funeral. Viveu em Monte Sossego, onde deixou a esposa Marlisse De Morais Brito e filhos.

Homem de trato fino, destacou-se sobretudo com um dos quadros pioneiros da Electra, onde contribuiu, com zelo e dedicação, para o seu engrandecimento enquanto técnico de electricidade de reconhecida competência – aposentou-se na década de 2000.

Patriota de convicção, Eurico Barbosa Brito foi, desde a primeira hora, um militante ativo do PAIGC-CV, tendo participado com fervor de nacionalista na luta clandestina no Mindelo a favor da Independência de Cabo Verde. Como homem da Esquerda Democrata, faleceu num dia historicamente importante: 25 de Abril – Dia da Revolução dos Cravos, que foi importante para o processo da descolonização e independência das Países Africanos da Expressão Oficial Portuguesa –PALOP, de que Cabo Verde faz parte.

Enfim, morreu o Locas, mas fica a sua obra. Paz à sua alma, é o que deseja o colectivo do A Semana, de que era um grande leitor, amigo e admirador.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project