BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MSSS lança Estudo de Caso de Investimento no Controlo do Tabaco em Cabo Verde 07 Agosto 2019

O Ministério da Saúde e Segurança Social (MSSS), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), procede, esta quarta-feira, 08, na Cidade da praia, ao lançamento do Estudo de Caso de Investimento no Controlo do Tabaco em Cabo Verde.

MSSS lança Estudo de Caso de Investimento no Controlo do Tabaco em Cabo Verde

O ato da abertura do evento será presidido pelo Ministro do MSSS, Arlindo do Rosário, e conta com a presença do Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, do encarregado do Escritório da OMS em Cabo Verde e da Coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas, Ana Patrícia Graça.

Este caso de investimento mede a relação custo-benefício, em termos económicos e de saúde, da implementação das seis medidas de controlo do tabaco, de acordo com a Convenção-Quadro para o Controlo do Tabaco (CQCT) da Organização Mundial da Saúde (OMS), e mapeias as principais áreas de intervenção para reduzir os prejuízos causados pelo uso do tabaco.

De salientar que no quadro de uma estratégia multissectorial e integrada de combate e prevenção de uso de substâncias psicoativas, o País está a reforçar as ações e a implementar a Convenção Quadro, assim como a regulamentação da publicidade ao tabaco”, disse.

De acordo com alguns especialistas em Saúde Pública, o negócio do tabaco é a causa de desigualdades sociais, de danos ambientais e de corrosão à economia. “Traz sofrimento, doença e morte, empobrece famílias e países”.CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project