SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia acolhe atelier de socialização da lista nacional dos medicamentos 18 Outubro 2019

No âmbito da publicação e aprovação de documentos estratégicos para melhoria da saúde pública em Cabo Verde, o Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS), através do Gabinete para Assuntos Farmacêuticos (GAF), realiza, esta sexta-feira, 18, na Cidade da Praia, um atelier de socialização/divulgação da Lista Nacional dos Medicamentos Essenciais e do Plano de Ação Nacional de Luta Contra a Resistência Antimicrobiana.

Praia acolhe atelier de socialização  da lista nacional dos medicamentos

De relembrar que a Lista Nacional de Medicamentos Essenciais (LNME), foi aprovada pelo Decreto-lei nº 33/2018, publicado no B. O. nº 39, I Série, de 19 de Junho. Tem por objetivo orientar e racionalizar a utilização de medicamentos no setor público, a produção local de medicamentos e desenvolver ações no âmbito da assistência farmacêutica para a melhoria da disponibilidade e acesso aos medicamentos.

Já segundo o Plano de Ação Nacional de Luta Contra a Resistência Antimicrobiana (PAN- RAM), é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social e pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, com o apoio técnico da Organização Mundial da Saúde (OMS). Estabelece como objetivo principal estabelecer ações de prevenção e controlo de resistência antimicrobiana no País. O mesmo envolve dez objetivos específicos que vão ao encontro dos cinco eixos estratégicos definidos pela OMS, a nível global, na luta contra a resistência antimicrobiana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project