LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Macau: ’Grávida’ flagrada a contrabandear centenas de CPUs Intel e iPhones 08 Dezembro 2022

A alfândega do porto de Gongbei em Macau nunca tinha visto nada parecido: a barriga era de silicone e a grávida não era senão uma contrabandista de artigos eletrónicos entre Macau e outras regiões de Cantão. Centenas de processadores Intel e quase uma dezena de iPhones estavam dentro da barriga falsa.

Macau: ’Grávida’ flagrada a contrabandear centenas de CPUs Intel e iPhones

A contrabandista tinha saído duma cidade (não identificada) na província de Guangdong /Cantão rumo a Macau. No regresso, pelo porto de Gongbei, a aparentemente grávida foi abordada por funcionários da alfândega, depois que um funcionário do porto estranhou a maneira de andar da mulher.

A chinesa, identificada como Zhao, afirmou que ia fazer seis meses de gestação. Mas, como a barriga parecia ser de nove meses, os funcionários da alfândega pediram para verificar. Foi assim que se depararam com uma prótese de silicone recheada com centenas de processadores Intel e quase uma dezena de telemóveis da marca iPhone.

Os processadores e os iPhones foram apreendidos.

Fontes: SCMP/. Relacionado: África do Sul: Mistério envolve "1º parto de décuplos", 14.fev.022. Fotos: Barriga falsa da chinesa Zhao continha contrabando, a da sul-africana Gosiame serviu para receber prendas e dinheiro, a da brasileira Mª Verônica Aparecida deu-lhe efémera fama em 2012, da qual foge hoje.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project