NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Macau acolhe V Mostra de teatro dos países de língua portuguesa 08 Outubro 2018

Decorre entre 9 e 14 de Outubro de 2018, em Macau, a V Mostra de Teatro dos Países de Língua Portuguesa, com grupos representantes da RAEM, do Brasil, de Cabo Verde, de Angola e da Guiné-Bissau.

Macau acolhe V Mostra de teatro dos países de língua portuguesa

Segundo o Cenaberta online, a iniciativa ocorre no âmbito da 10ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, organizada pelo Fórum para a Cooperação Económica e Empresarial, sob o lema “Uma Faixa, Uma Rota Cultural”.

Revela a mesma fonte que o projecto é coordenado e produzido pelo IPOR – Instituto Português do Oriente e visa “promover de forma concreta as relações culturais entre a China e os países de língua portuguesa, reforçando simultaneamente o papel da língua portuguesa na Região, tendo Macau como plataforma privilegiada para este intercâmbio”.

Com espectáculos agendados para a Black Box do Edifício do Antigo Tribunal, o programa integra cinco companhias: Dream Theater Association (Macau), Elinga Teatro (Angola), NEM – Núcleo Experimental em Movimento (Brasil), Fladu Fla (Cabo Verde) e Os Cérebros de Quelele (Guiné-Bissau), refere a mesma fonte.

O projecto é coordenado e produzido pelo IPOR – Instituto Português do Oriente e visa “promover de forma concreta as relações culturais entre a China e os países de língua portuguesa, reforçando simultaneamente o papel da língua portuguesa na Região, tendo Macau como plataforma privilegiada para este intercâmbio”.

Com espectáculos agendados para a Black Box do Edifício do Antigo Tribunal, o programa integra cinco companhias: Dream Theater Association (Macau), Elinga Teatro (Angola), NEM – Núcleo Experimental em Movimento (Brasil), Fladu Fla (Cabo Verde) e Os Cérebros de Quelele (Guiné-Bissau).

O programa completo pode ser consultado a partir da página do IPOR.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project