LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Macau admite içar alerta 9/10 para tufão Manghkut que já matou milhares 15 Setembro 2018

As autoridades macaenses admitiram este sábado, 15 (noite de sexta-feira em Cabo Verde) uma "probabilidade alta" de vir, no domingo, a içar o sinal 9 de tempestade tropical, o segundo mais elevado, quando o tufão Manghkut atingir o ponto mais próximo do território.

Macau admite içar alerta 9/10 para  tufão Manghkut que já matou milhares

Está iminente a "probabilidade muito alta" de ser emitido o alerta vermelho de "maré de tempestade", de nível 9, admitem os Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau (SMG). Esta entidade foi no ano passado acusada de corrupção e incompetência quando o tufão Hato causou a morte de dez pessoas, em Agosto de 2017.

Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, o território lusófono, em 1999 devolvido à China, espera "ventos muito fortes e inundações graves” por força do tufão que ao longo da semana tem assolado as costas do sudoeste asiático.

Tufão já matou mais de 7 mil nas Filipinas

A Associated Press (AP) relata que a República Filipina enfrenta o pior tufão do milénio. Milhões de pessoas podem vir a ser afetadas nas zonas litorâneas do aruipélago, pelo que desde quinta-feira as autoridades começaram o plano de retirada dos moradores.

Fontes: Lusa/ AP/ Getty- Foto de botes pesqueiros retidos num porto da China ante a iminência da passagem do tufão, sexta-feira, 14.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project