INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maddie McCann: Polícia escava em casa de suspeito alemão 30 Julho 2020

A polícia alemã esteve nesta terça e quarta-feira a escavar um terreno na cidade de Braunschweig, a cerca de 70 quilómetros de Hanôver, norte da Alemanha, a mesma região onde o suspeito Christian B. está a cumprir pena por crimes de pedofilia e roubos.

Maddie McCann: Polícia escava em casa de suspeito  alemão

"Podemos confirmar que esta busca é parte da nossa investigação relacionada com o desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann", disse em conferência de imprensa, na terça-feira, a magistrada Julia Meyer, do tribunal de Braunschweig/Brunswick.

Treze anos depois do desaparecimento de Maddie McCann, a pista alemã surgiu pela primeira vez, no início de junho. A Scotland Yard anunciou no dia 3 que — em resultado da colaboração com o Departamento Federal de Polícia Criminal da Alemanha — tinha um novo suspeito no caso Madeleine McCann.

Os investigadores sem revelar o nome apontaram que era alemão o novo suspeito. Foi a investigação jornalística que descobriu o nome Christian B., mas segundo a lei alemã é apresentado só a inicial do último apelido.

O homem de nacionalidade alemã, hoje com 43 anos, viveu entre 1995 e 2007 no Algarve, Portugal, e teria estado na vila da Luz, na mesma altura em que a família McCann aí fazia férias.

A investigação começou por se deslocar ao Algarve para determinar os motivos pelos quais, no dia seguinte ao desaparecimento de Madeleine McCann, o homem transferiu o veículo da marca Jaguar em que se deslocava habitualmente.

Fontes: DW.de /BBC. Relacionado: 13 anos depois do desaparecimento de Maddie McCann polícia já tem suspeito formal, 03.jun.020.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project