MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mãe injectou insulina em 5 de 10 filhos para receber $220M 20 Julho 2018

A edição do ’Times of Israel’ desta quinta-feira, 19, dá conta dum caso que a fonte policial considerou "um dos piores que vi em 30 anos na polícia": uma mulher durante anos injetou com insulina os filhos, para receber subsídios que a previdência social de Israel atribui aos diabéticos. Residente num bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém, ela recebia mais de quatrocentos contos por mês por cinco filhos, numa fraude que se aproxima de um milhão de shequels (NIS, acima de 20 milhões CVE).

 Mãe injectou insulina em 5 de 10 filhos para receber  $220M

A fraude inaudita foi descoberta quando o filho mais novo, de dezoito meses, foi internado para uma operação ao cérebro. O pessoal do hospital ’Shaare Zedek’ notou, no pós-operatório, que o bebé sempre que estava com a mãe piorava.

A observação ao longo de vários dias mostrou que após estabilizarem os níveis de glicemia, esta de novo subia sempre que a mãe ficava com o bebé.

No dia em que uma enfermeira viu uma seringa na mala da mãe, o hospital decidiu chamar a polícia. A investigação começou por ouvir médicos que garantiram que nenhum dos dez filhos sofria de diabete. As crianças mais velhas contaram que a mãe lhes tinha ensinado a dar injeções de insulina uns aos outros e a verificar os níveis glicémicos várias vezes ao dia.

Ao fim de meses de investigação, a mulher, de 34 anos, foi detida e apresentada em tribunal, no início de julho (foto). O marido também foi detido, mas a polícia diz que ainda não conseguiu provas de que ele tivesse conhecimento da fraude, destacam os media. Ele foi libertado e a mulher continua detida. Fontes: TOI/Israel National News/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project