CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Alcatraz recebe obras orçadas em 18 mil contos 01 Julho 2020

A localidade de Alcatraz, na ilha do Maio, recebeu, esta terça-feira, 30, o lançamento de um pacote de investimento orçado em cerca de 18 mil contos, que vai dinamizar a zona. O pacote que conta com forte parceria do Governo, através do Fundo do Turismo e do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), contempla obras de requalificação urbana, construção de mobiliários urbanos e a reabilitação de casas, este último numa próxima fase.

Maio: Alcatraz recebe obras orçadas em 18 mil contos

De acordo com uma nota enviada a este diário digital, o lançamento das obras foi presidido pelo Presidente da Câmara Municipal, Miguel Rosa, e o o tempo estimado de da sua conclusão será de três meses.

“Com mais esta intervenção, a Câmara Municipal aposta na transformação da localidade de Alcatraz, de modo a dá-lo relevância do ponto de vista urbanístico, ao mesmo tempo que ambiciona Alcatraz como uma atratividade económica e turística”, diz o documento.

Novos investimentos a caminho

Sabe-se ainda, que a Câmara Municipal do Maio tem em carteira um vasto pacote de investimentos, a começar já em Julho. Contando com uma forte parceria do Governo Central, União Europeia e Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) vão arrancar as obras de requalificação urbana e ambiental na Avenida Amílcar Cabral (Cidade do Porto Inglês) e em Horta Correia, bairro de Ribona (Vila da Calheta), obras de construção de dois campos relvados de treino, nas Vilas de Barreiro e da Calheta, e colocação de fitness park e retoma dos trabalhos de construção do Centro Comunitário na localidade de Morrinho.

“Esses investimentos darão um impulso enorme ao processo de desenvolvimento local, com consequências claras na melhoria das condições de vida das nossas populações”, cita a nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project