DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio/Atletismo: Alexandro Brito e Auriza Ramos vencem trail curto em comemoração do Dia do Desporto Cabo-verdiano 14 Novembro 2022

Os atletas Alexandro Brito e Auriza Ramos foram os vencedores do trail curto realizado no percurso vila da Calheta/cidade do Porto Inglês, no âmbito da comemoração do Dia do Desporto Cabo-verdiano, celebrado no domingo, 13.

Maio/Atletismo: Alexandro Brito e Auriza Ramos vencem trail curto em comemoração do Dia do Desporto Cabo-verdiano

A prova contou com a participação de 28 atletas, sendo a maioria da ilha do Maio e os restantes vindos da ilha de Santiago, num percurso de 12 quilómetros, mas com apenas uma atleta de sexo feminino Auriza Ramos.

Esta, após ter cortado a meta, expressou a sua satisfação em a participar no evento, realçando que esta é a sua terceira participação num trail e a primeira em que consegui o prémio de melhor classificada.

“Sinto-me feliz por este prémio depois de três participações nos trail, mas gostaria de ter a participação de mais mulheres, porque nós as mulheres podemos conseguir estar onde queremos estar, por isso deixo aqui um apelo à todas as meninas para praticarem mais desporto e atletismo em particular”, declarou Auriza Ramos.

Por seu lado, o atleta vencedor do trail curto, Alexandro Brito, oriundo do município de São Salvador do Mundo (Santiago), disse que teve a oportunidade de participar nesta prova porque foi um dos convidados do fórum nacional da Juventude.

Alexandro Brito disse que é um atleta que vem dedicando a sua vida ao atletismo, frisando que a prova, apesar de ter um percurso a beira-mar, “não foi muito complicada”.

O Dia do Desporto Cabo-verdiano contou também com a realização do trail para adolescentes e jovens dos 15 a 18 anos, em que o vencedor foi Janito Sousa.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project