Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Candidaturas apostam forte no contato direto com o eleitorado 09 Outubro 2021

No Maio, os representantes das candidaturas ao cargo de Presidente da República de Cabo Verde estão, desde quinta-feira, 30, no terreno pela conquista de votos. Cada um à sua maneira, adotaram estratégias de contatos diretos atarvés de porta-a-porta, por forma a conseguirem dar a conhecer os seus trabalhos e apresentar os seus projetos projetos.

Maio: Candidaturas apostam forte no contato direto com o eleitorado

Conforme apurou este jornal, todas as candidaturas que concorrem ao cargo de Presidente da República de Cabo Verde têm apostado numa campanha de contato direto, em porta-a-porta, com o eleitorado no Maio. Os representantes dos candidatos, nesta ilha, têm estado a apresentar propostas aos maienses que defendem ser o melhor para o país.

Em conversa com o Assemanaonline, o mandatário de Carlos Veiga, Adilson Cardoso, revelou que este sábado, dia 09, a sua equipa fez uma caminhada pela Vila – Morro e, de seguida, fez contato porta a porta na Vila de Calheta.

Cardoso afirmou que, Carlos Veiga será, caso vença as eleições, um presidente que estará ao lado de todos os cabo-verdianos residentes e na diáspora.

Pro seu lado, a candidatura de José Maria Neves, representado por Ulisses Duarte, priorizou para este sábado, contatos porta-a-porta nas localidades das Figueiras, Pilão Cão, Alcatraz e Pedro Vaz. Em declarações a este diário digital, o director de campanha assegura que Neves é um candidato apto para o cargo de chefe de estado.

Já a candidatura de Hélio Sanches, representado pelo Jilberto Santos na ilha do Maio, ainda não iniciou a campanha eleitoral porque estão à espera de verbas que ainda não lhes foram disponibilizadas para a realização da campanha.

Entretanto, Santos afirma que estão de mãos atadas e que sem verbas não conseguem dar nenhum passo em relação às atividades de campanha eleitoral.

Contatado por este jornal, Jossilino Andrade, representante do candidato Casimiro de Pina, disse, por seu turno, que ainda não começaram a campanha na ilha e que até o momento não têm previsão para quando vai acontecer o arranque da campanha eleitoral no Maio.

De realçar que os candidatos Fernando Rocha, Gilson Alves e Joaquim Monteiro não têm ainda representantes nessa ilha e nem a previsão para o arranque da campanha eleitoral no Maio.

Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project