Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Candidaturas encerram campanhas confiantes na eleição de deputados na ilha 16 Abril 2021

A menos de 24 horas para o enceramento oficial da campanha para as eleições legislativas de 2021, os três partidos concorrentes (MPD, PAICV, UCID) pelo círculo eleitoral do Maio mostram-se confiantes na vitória nas eleições legislativas de 18 de abril e apostam em passeatas e carros de som para o enceramento da campanha, evitando aglomeração de pessoas. Todos os partidos aproveitam as últimas horas da campanha eleitoral para reafirmar os compromissos assumidos com o eleitorado e apelam a população a exercerem a sua cidadania através do voto.

Maio: Candidaturas encerram campanhas confiantes na eleição de deputados na ilha

O cabeça de lista do Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV), pelo círculo eleitoral do Maio, Edson Alves, mostrou-se confiante nas suas propostas apresentadas ao eleitorado e apela ao voto dos cidadãos, para que possa defender os interesses da ilha.

Em declaração ao Asemanaonline, Edson Alves afirmou que a campanha correu muito bem, visto que conseguiram pedir as pessoas que acreditem na sua candidatura e lhes dê oportunidade de dar ao Maio “vez e voz”.

“Conforme temos constatado no terreno, as pessoas mostram-se confiantes na nossa equipa, nos receberam muito bem, mas percebemos de que algumas pessoas ainda resistem em afirmar que estão connosco e mesmo assim, estamos convictos de que iremos vencer no dia 18 de abril”, realçou o cabeça de lista.

Devido ao aumento de casos da covid-19 na ilha do Maio, o partido tambarina optou por encerar a campanha apenas com passeatas e carros de som, evitando o máximo possível a aglomeração de pessoas e acreditando que a mensagem já foi transmitida a 100% e que a população da ilha, no dia 18 de abril vão colocar na urnaa a confiança depositada no PAICV.

Já Albertino Rosa, o número um da lista da União Cabo Verdiana Independente e Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral do Maio, aponta que a sua comitiva foi bastante cuidadosa e reservada com as pessoas durante o período da campanha eleitoral.

“Durante todo esse tempo de campanha, fomos muito bem recebidos pela população. Procuramos respeitar as regras dos agentes sanitários, fomos bastante cuidadosos e reservados com as pessoas e somos a única candidatura que não realizou nenhum comício, evitando ao máximo a aglomeração de pessoas”, ressaltou.

O cabeça de lista ainda afirmou que a sua candidatura foi a única candidatura que apresentou projectos de futuro, sem falar no passado e nem mencionar ou prejudicar as outras candidaturas.

Neste último dia de campanha, a comitiva da UCID, optou por continuar em contacto porta a porta nas localidades de Farol e Calhetona.

Na mesma linha, Joana Rosa, cabeça de lista do Movimento para Democracia (MPD), faz avaliação positiva das acções de campanha do seu partido e da receptividade dos maienses às propostas do partido ventoinha.

“Apresentamos uma lista vencedora para representar Maio no Parlamento. Nomes comprometidos e determinados a defender a ilha e o nosso país. A nossa missão é continuar a construir o caminho seguro para Cabo Verde”, declarou.

A cabeça de lista ainda afirmou que tiveram uma boa recepção na ilha do Maio, visto que as pessoas “vestiram a camisola” do MPD e deram uma grande demonstração de afecto e gratidão pelas realizações do governo.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project