Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Candidaturas fazem balanço positivo da campanha eleitoral até agora 07 Outubro 2021

Terminou a primeira semana da campanha eleitoral e os candidatos à chefia do Estado de Cabo Verde fazem balanço positivo do trabalho desenvolvido no terreno até agora como forma de convencer o eleitorado.

Maio: Candidaturas fazem balanço positivo da campanha eleitoral até agora

A candidatura de Carlos Veiga, representado pelo Adilson Cardoso no Maio, faz um balanço bastante positivo da sua campanha no terreno, visto que, conforme realça, estão sendo muito bem recebidos pelo eleitorado durante os contactos porta - a - porta e acreditam que vão vencer de forma estrondosa nesse círculo eleitoral.

“O balanço da nossa campanha é extremamente positivo. Estamos a privilegiar o contato porta - a - porta e as pessoas estão a receber-nos de braços abertos, mostrando que Carlos Veiga é uma pessoa muito querida na ilha. No entanto, acreditamos que vamos vencer de forma estrondosa na ilha do Maio”, salientou.

Para a reta final da campanha eleitoral, Cardoso adianta que a sua equipa pretende encerrar os trabalhos com um comício.

Quem também faz balanço positivo da campanha é a comitiva de José Maria Neves, representado por Ulisses Duarte na ilha do Porto Inglês. O mesmo afirma que estão sendo muito bem recebidos pela população, que tem mostrado grande abertura em relação à candidatura de Neves.

“Até agora estamos sendo muito bem recebidos nas comunidades. As pessoas estão nos recebendo de braços abertos, conscientes de que José Maria Neves já fez muito para a nossa ilha. Ele é um candidato com carisma que vai ser um fiscalizador da constituição”, reforçou.

Até o momento, conforme adianta Duarte, a sua comitiva já visitou 90% das comunidades da ilha, os outros 10% ainda não foram visitados devido a frequência de mortes nessas localidades nos últimos dias, mas garante que até domingo, vão visitar todas essas localidades.

Para a reta final da campanha eleitoral, está previsto a chegada do candidato José Maria Neves no Maio que ainda não tem data marcada, com realização de comício para encerar a campanha dessa candidatura na ilha.

Já a candidatura de Hélio Sanches, representado pelo Jilberto Santos na ilha do Maio, ainda não iniciou a campanha eleitoral porque estão à espera de verbas que ainda não lhes foram disponibilizadas para a realização da campanha.

Entretanto, Santos afirma que estão de mãos atadas e que sem verbas não conseguem dar nenhum passo em relação a realização da campanha eleitoral.

Contatado por este jornal, Jossilino Andrade, representante do candidato Casimiro de Pina, disse, por seu turno, que ainda não começaram a campanha na ilha e que até o momento não têm previsão para quando vai acontecer o arranque da campanha eleitoral no Maio.

De realçar que os candidatos Fernando Rocha, Gilson Alves e Joaquim Monteiro, não têm representantes nessa ilha e não previsão para o arranque da campanha no Maio.

Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, concorrem sete candidatos – José Maria Neves, Fernando Delgado, Gilson Alves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project