Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Carlos Veiga vence a maioria de votos em 8 mesas 18 Outubro 2021

Das 15 mesas de assembleias de voto, distribuídas em toda a ilha do Maio, o candidato Carlos Veiga conquistou a maioria em 8 mesas de voto, conseguindo assim 57,1% de votação, equivalente a 1534 votos. No entanto, quem ficou em último lugar na ilha do Maio foi o candidato Jilson Alves com 0% de votação, equivalente a 1 voto.

Maio: Carlos Veiga vence a maioria de votos em 8 mesas

Os dados da Comissão Nacional das Eleições (CNE) revelam que Carlos Veiga conseguiu sobrepor-se aos outros candidatos adversários em oito mesas de assembleia de votos na ilha do Maio, enquanto que José Maria Neves se destacou em apenas cinco mesas.

Já as outras candidaturas que não venceram em nenhuma mesa nessa ilha, deixaram o ranking assim ordenado: no último Lugar ficou o candidato Jilson Alves com 0% de votos (1 voto), em sexto lugar ficou Fernando Rocha com 0,4% de votos (10 votos), em quinto lugar está Joaquim Monteiro com 0,4% de votos (11 votos), no quarto lugar ficou Casimiro de Pina com 0,7% de votos (20 votos), em terceiro lugar está o candidato Hélio Sanches com 1,2% de votos (33 votos) e em segundo lugar ficou o José Maria Neves com 40,1% de votos (1078 votos).

O candidato Carlos Veiga teve o maior escore eleitoral nas mesas de Alcatraz (87 votos), Barreiro (221 votos), Figueiras (132 votos), Morrinho (103 votos), Pilão Cão (39 votos), Praia Gonsalo (19 votos), Ribeira Dom João (98 votos) e Vila (345 votos).

José Maria Neves venceu, por seu lado, nas mesas de Calheta (266 votos), Cascabulho (32 votos), Morro (73 votos), Pedro Vaz (27 votos) e numa das mesas da Vila (237 votos).

A nível geral na ilha do Maio, Carlos Veiga conseguiu 1534 votos e José Maria Neves conseguiu 1078 votos na ilha do Maio.

Em entrevista ao Assemanaonline, a represente de José Maria Neves na ilha, Margarida Agues, adiantou que respeitam a vontade e a escolha do povo, mas garante que não tiveram mau resultado visto que registaram um aumento significativo de número de votos em algumas localidades em relação às eleições anteriores, acreditando que fizeram um excelente trabalho durante a campanha na ilha.

Entretanto, até o fecho desta reportagem não conseguimos entrar em contacto com o representante de Carlos Veiga no Maio, visto que este encontrava-se incontactável.

Dos 5.007 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais na ilha do Maio, somente 2.745 (54.8%), pessoas votaram, formando assim uma taxa de abstenção de 45.2%.

Maria Cardoso/Redção

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project