DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Figueirense vence Barreirense por 1-0 e conquista a Supertaça 16 Janeiro 2023

A equipa do Figueirense venceu no sábado, no estádio municipal Dau d´Segunda, a turma do Barreirense por 1-0 e conquistou a Supertaça, no primeiro jogo da época 2022/23.

Maio: Figueirense vence Barreirense por 1-0 e conquista a Supertaça

Alírio Martins, treinador da equipa do Figueirense, considerou que o jogo foi bastante disputado entre as duas equipas que almejavam ganhar o primeiro troféu desta temporada, salientando que a vitória poderia pender para qualquer um, por isso aproveitou o momento para felicitar os seus jogadores pela conquista.

Aquele treinador deixou a promessa de apresentar uma equipa destímida à procura dos três pontos durante o campeonato, lembrando que conseguiram manter a maioria dos atletas em relação ao ano anterior, embora alguns entraram esta época, mas garantiu que já estão entrosados e motivados para dar mais alegria aos seus adeptos.

Por seu lado, Fernando Jorge da Graça que se estreou como treinador da equipa do Barreirense, disse que a sua equipa entrou bem na partida, e criaram várias oportunidades de golo, mas não conseguiram marcar. Aproveitou para parabenizar a sua adversária pela vitória, mas garantiu trabalhar para apresentar um bom futebol e revalidar o título de campeão.

Fernando Jorge da Graça admitiu que a sua equipa está praticamente remodelada, embora com alguns jogadores que permaneceram na equipa, de todo modo notou que estão determinados em levar este objectivo avante e continuar a dar alegria aos adeptos do Barreirense que acompanham a equipa em todas as partidas.

O único golo da partida foi apontado por Leça, que manifestou a sua satisfação dizendo sentir-se feliz por ajudar a turma de Figueirense a vencer o seu primeiro troféu da temporada, e prometeu trabalhar para também ajudar o combinado da localidade de Figueira a conseguir vencer o seu primeiro campeonato.

De referir que na próxima semana vai se dar início ao campeonato regional e por meio vai se jogar para a Taça Djarmai. O torneio de abertura foi retirado do calendário pela ARFM, alegando falta de tempo, tendo em conta que a ilha do Maio foi a última região a iniciar a época futebolística. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project