Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Maienses votaram em massa no MPD 19 Abril 2021

O Movimento para Democracia (MPD), venceu as eleições legislativas deste domingo, 18, em quase toda a região do Maio, excepto em duas zonas, resultado que lhe permitiu eleger um deputado para representar a ilha no parlamento. Já o Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV) ficou na segunda posição, vencendo apenas em duas zonas da ilha, o suficiente, entretanto, para eleger um dos dois deputados designados para aquele círculo eleitoral.

Maio: Maienses votaram em massa no MPD

Os dados da Comissão Nacional das Eleições (CNE), confirmam o partido ventoinha como o mais votado no círculo eleitoral do Maio, com um total de 1.938 votos a favor, equivalente a 56,9% dos votos, tendo ficado atrás do PAICV apenas nas localidades de Calheta e Morro.

Ainda de acordo com os dados da CNE, o Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV), ficou na frente da União Cabo Verdiana Independente e Democrática (UCID), conseguindo um total de 1.131 (32,2%), com as únicas vitórias nos locais supracitados, com 272 (Calheta) e 78 votos (Morro), respetivamente.

Por sua vez a União Cabo Verdiana Independente e Democrática (UCID), ficou na última posição em todas as zonas da ilha do Porto Inglês. O partido conseguiu 253 (7,4%) votos a favor, não conseguindo assim, eleger nenhum deputado para a casa parlamentar.

Às legislativas deste domingo, 18, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project