CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio/Mau Ano Agrícola: Miguel Rosa admite possibilidade de apresentar ao Governo mais um plano de mitigação 05 Dezembro 2022

O edil maiense, Miguel Rosa, considerou hoje que a ilha do Maio foi a que registou menos quantidade pluviométrica este ano, pelo que admitiu a possibilidade de apresentar mais um plano de mitigação ao Governo.

Maio/Mau Ano Agrícola: Miguel Rosa admite possibilidade de apresentar ao Governo mais um plano de mitigação

Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal do Maio assegurou que este ano ilha foi a que menos choveu, assim sendo prevê que os próximos meses não vão ser nada fácil para a população maiense, principalmente para os criadores de gado, que vão sofrer com a falta de pasto para alimentarem os seus animais.

“Junto do Governo vamos ter que encontrar uma solução, porque se calhar a ilha do Maio foi a que menos choveu este ano”, precisou, salientando que isso vai ser mais um desafio que a autarquia vai ter que enfrentar, com vista a acudir a população face ao mau ano agrícola registado.

Miguel Rosa adiantou ainda que a edilidade já está a trabalhar neste aspecto, de modo a se evitar que venha haver mais “fuga” dos jovens do meio rural para os outros pontos do país, à procura de melhor emprego.

No entanto, aquele autarca mostrou-se confiante de que o próximo ano vai ser de “grandes ganhos” para a ilha, apesar de ter admitido que isso também vai depender muito do contexto que se vive neste momento a nível internacional.

Os criadores, para além de depararem com a falta de pasto no campo em vários povoados, estão também a enfrentar a falta de milho e ração no mercado local, há mais de um mês, o que lhes tem criado muitos constrangimentos.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project