AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Miguel Rosa (MPD) apela ao voto de confiança na continuidade e António Ramos (PAICV) clama por mudança 08 Outubro 2020

O arranque oficial da campanha das autárquicas é já a partir da meia-noite desta quinta-feira, 08 de outubro. Na ilha do Maio, Miguel Rosa do Movimento para Democracia (MpD) e candidato à sua própria sucessão, faz balanço positivo e apela ao reforço da confiança do eleitorado, enquanto António Ramos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), clama por mudança contra a “estagnação”.

Maio: Miguel Rosa (MPD) apela ao voto de confiança na continuidade e António Ramos (PAICV) clama por mudança

Segundo o candidato do PAICV, o primeiro passo é combater um sentimento de “comodismo” que diz ter tomado conta dos maienses, perante uma longa realidade de estagnação, em comparação com o contexto nacional.

Nisso, o enfoque principal da sua campanha será na mudança “necessária” para a melhoria das condições de vida dos maienses, desde logo, tendo como “carro-chefe” da sua plataforma eleitoral a integração da ilha no sector turístico internacional.

Por sua vez, Miguel Rosa do MpD enfatiza o que considera ser o “bom trabalho” feito pela sua gestão, daí sublinhar o merecimento na renovação do “voto confiança”, para continuar a “transformar” a ilha. “Novas apostas” serão feitas, enfatiza Rosa, sobretudo no plano da “coesão sócial”, com destaque para a reabilitação das moradias, cedência de terrenos e projectos de apoio às famílias carenciadas.

Entretanto, no primeiro dia de campanha, já esta quinta-feira, ambos os candidatos iniciam com campanhas porta a porta, com Rosa a começar pela cidade do Porto Inglês, enquanto a equipa de António Ramos concentrar-se-á na localidade de Calheta. Foto: RTC

Rita Ramos (Estagiária)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project