Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Neves aposta numa campanha alegre, Veiga quer remar junto com cabo-verdianos e outros candidatos ausentes 04 Outubro 2021

A campanha eleitoral ocorre a todo vapor no Maio por parte de alguns candidatos, mas outros permanecem fora da ofensiva de terreno devido à falta de mandatários nessa ilha e de recursos financeiros para a realização da referida atividade.

Maio: Neves aposta numa campanha alegre, Veiga quer remar junto com cabo-verdianos e outros candidatos ausentes

Conforme afirmou Neivo Rocha, diretor da campanha do candidato a chefia do Estado de Cabo Verde José Maria Neves, neste domingo a comitiva esteve na comunidade de Calheta com uma campanha alegre para o povo do tamanho do candidato, que segundo o mesmo, é a pessoa certa que vai ficar no lugar certo.

“Estamos a fazer uma campanha o mais alegre possível, do tamanho da alegria do nosso candidato que é a pessoa certa e que vai ocupar o lugar certo. Ele é a pessoa que conhece Cabo Verde melhor do que os outros candidatos, já conhece todos os problemas e dificuldades do nosso povo, então estará apto para que, junto com os cabo-verdianos, possa trabalhar para o desenvolvimento do país”, afirmou.

Já a candidatura de Carlos Veiga, apoiado pelo Movimento para Democracia (MPD), representado pelo Adilson Cardoso nessa ilha, privilegiou, neste domingo, o contato porta-a-porta para explicar ao eleitorado de que Veiga é a pessoa que revolucionou a democracia em Cabo Verde e que o mesmo pretende remar juntamente com povo do seu país.

“No nosso contato com o eleitorado, estamos a explicar às pessoas que foi o candidato Carlos Veiga quem revolucionou a democracia no nosso país. Tudo que Cabo Verde conquistou até agora a nível democrático foi graças a esse candidato que agora quer tomar o remo e remar juntamente com o seu povo. Temos de nos unir para que possamos remar juntos”, afiançou Adilson Cardoso.

Por sua vez, ouvido pelo Assemanaonline, Josilino Andrade, representante do candidato Casimiro de Pina, adiantou que ainda não iniciaram a campanha na ilha do Porto Inglês devido à falta de recursos e que ainda estão a programar como vai ser as atividaes da campanha no Maio.

Vale realçar que Fernando Rocha, Gilson Alves e Joaquim Monteiro não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm a previsão para o início da campanha no Maio.

Entretanto, as nossas tentativas de entrar em contacto com o representante do candidato Hélio Sanches na ilha do Maio, Gilberto Santos, não teve sucesso, visto que o representante esteve incontactável até ao momento do fecho da nossa reportagem.

Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, concorrem sete candidatos – José Maria Neves, Fernando Delgado, Gilson Alves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Maria Cardoso/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project