CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Organização do “Maio Ocean Trail” considera que evento foi “um sucesso” 16 Agosto 2021

As entidades envolvidas na organização da primeira edição do “Maio Ocean Trail” consideram que o evento foi “um sucesso”, visto que conseguiram atingir a expectativa, tendo decorrido da melhor forma possível.

Maio: Organização do “Maio Ocean Trail” considera que evento foi “um sucesso”

O administrador do Instituto do Desporto e da Juventude(IDJ), Graciano de Barros citado pela Inforpress, disse que o balanço “é altamente positivo” e que estão “muito satisfeitos com a adesão das pessoas e das empresas, sobretudo da Câmara Municipal do Maio”, salientando que este evento traz mais valia para promover ilha como um destino turístico.

Conforme afiançou aquele representante, a participação dos atletas maienses foi “bastante significativo”, destacando que o terceiro lugar no trail curto coube a um atleta da ilha, pelo que disse estar à espera que estes possam participar na prova a ser realizado no próximo mês na ilha de Santiago, realçando que as bases já estão lançadas, agora cabe as autoridades locais darem continuidade.

Por seu lado, o vereador de desporto da Câmara Municipal do Maio, Carlos Tavares, disse que “o balanço é extremamente positivo, basta ver a participação dos atletas vindos das outras ilhas, assim como o envolvimento das pessoas do Maio, dos estrangeiros”, por isso mostrou-se satisfeito, embora “foi um trabalho árduo” conseguir levar realizar a prova.

Carlos Tavares garantiu que a partir de agora, o atletismo na ilha do Maio vai ganhar uma nova dinâmica, apontou como sinal a participação de 18 atletas da ilha na prova do trail curto e prometeu ajudar na criação de uma associação do ramo na ilha, com vista dinamização e organização do atletismo.

Conforme a mesma fonte, o responsável da empresa In totum Rui Marques, também defendeu a mesma posição, realçando que conseguiram atingir as expectativas criadas, embora admitiu que em eventos do tipo podem acontecer um ou outro caso, mas que a organização esteve à altura para dar resposta às necessidades, frisando que o percurso do Maio, embora ser plana, acaba por estar dentro dos parâmetros que inicialmente tinha traçado.

“Esta prova é de coeficiente mais baixo do que São Nicolau, pelo que não podemos fazer uma comparação directa entre as duas provas, se bem que o atleta que ganhou aqui o trail long e curto foram os mesmos que tinham ganho em São Nicolau”, sublinhou.

Rui Marques defendeu que com a realização desta prova, a ilha do Maio acabou por entrar na rota dos grandes eventos desportivos e promete para o ano realizar uma prova ainda melhor organizada e com mais participação dos atletas, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project