Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: Processo eleitoral com fraca afluência de eleitores às Urnas 18 Abril 2021

Aproximadamente 5010 eleitores são, este domingo, chamados a votar nas legislativas de hoje, dia 18 de abril, na ilha do Maio para escolherem entre os cabeças de lista Edson Alves (PAICV), Joana Rosa (MPD) e Albertino Rosa (UCID), quem vai representar a ilha do Porto Inglês no parlamento no próximo mandato. Até ao momento da ediçao desta peça, o delegado da CNE no Maio, Sansy Moreno, faz um balanço positivo do processo da votação, mas destacou uma fraca afluência das pessoas às urnas até agora.

Maio: Processo eleitoral com fraca afluência de eleitores às Urnas

Sansy Moreno garantiu que o processo está a decorrer na normalidade.

“Tendo em conta o cenário da pandemia em que estamos a viver, podemos dizer que tudo está a correr bem e em normalidade. Conseguimos abrir todas as mesas de voto no horário estipulado (7:00)”, destacou.

O delegado da Comissão Nacional das eleições no Maio avançou ainda que até ao momento, há uma fraca afluência do povo aos locais do voto, mas afiançou que isso acontece quase sempre porque as pessoas tem o hábito de ir votar por volta dad 11 ou 12 horas depois das missas.

De acordo com o mesmo, comparando com às eleições autárquicas, a afluência do público está melhor.

No entanto, o processo eleitoral será oficialmente fechado às 18 horas e segundo a CNE, a contagem dos votos começará logo depois do enceramento das urnas. MC/Redaçáo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project