ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais de 50 universitários da Boa Vista em dificuldades: Líder regional da JPAI pede intervenção urgente da Câmara Municipal e do governo na solução do problema 26 Maio 2020

A JPAI pede a Câmara da Boa Vista e o governo diligências no sentido de apoiarem com urgência mais de 50 estudantes da Ilha das Dunas que frequentam as várias universidades de Santiago e São Vicente. É que, na sequência da pandemia de Covid -19, esses jovens passam por dificuldades graves, por falta de recursos financeiros para compra de alimentos e outras necessidades básicas, bem como para o pagamento de aluguer de quartos.

Mais de 50 universitários da Boa Vista em dificuldades: Líder regional da JPAI pede  intervenção urgente da Câmara Municipal e do governo na solução do problema

«Considerando a delicada situação de muitos estudantes ouvidos pela JPAI, pedimos as autoridades competentes, tanto o poder local como a central, para tomarem medidas, o mais rápido possível, para que essa situação não se agrave ainda mais e se torne insustentável e irreversível. Falamos com profunda preocupação de mais de 50 estudantes da Boa Vista, isto é, mais de três dezenas de estudantes em S. Vicente e mais de duas dezenas de estudantes em Santiago, que se encontram distantes de sua ilha e a enfrentarem esta pandemia de novo coronavírus longe dos familiares», alerta em comunicado a juventude tambarina.

Lidiane Lima, presidente da JPAI-Boa Vista, afirma que essa situação é altamente preocupante para os alunos deslocados da ilha. «É que a ilha da Boa Vista depende essencialmente do turismo pelo que, com este sector paralisado, os encarregados de educação foram obrigados a reduzir drasticamente o apoio aos seus educandos nas universidades de Santiago e de S. Vicente. Assim, a pedido dos estudantes da Boa Vista, exortamos ao nosso Presidente da Câmara Municipal para disponibilizar, com urgência, os apoios prometidos a esta classe estudantil. Na mesma linha, sugerimos ainda a realização de uma reunião através de videoconferência com os ditos estudantes para melhor se inteirarem da situação», sugere a mesma fonte.

A líder da JPAI na Boa Vista faz questão de alertar que, face às dificuldades financeiras que enfrentam, os estudantes da Ilha das Dunas estão extremamente preocupados com a ausência de medidas que possam reduzir o risco de abandono escolar e garantir a continuidade dos seus estudos universitários em Santiago e São Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project