De acordo com o Notícias ao Minuto (NM), a droga estava escondida num "grande sarcófago de alumínio no interior do contentor e entre mais de 19 toneladas de sucata", revelou esta segunda-feira a Polícia Nacional em comunicado.
Na sequência da operação, que decorreu simultaneamente em três províncias da Andaluzia, oito pessoas foram detidas, algumas das quais já conhecidas por crime organizado e tráfico de droga.
Os 720 quilos de cocaína estavam no interior de um "contentor que chegou ao porto de Málaga no final de setembro passado", revela a nota, acrescentando que o estupefaciente "foi acondicionado em embalagens retangulares de 1,2 quilos" e colocado "entre entulhos e resíduos de alumínio que pesavam mais de 19 toneladas", escreve o NM.
A Polícia Nacional revela que "as investigações começaram depois de os investigadores tomarem conhecimento da existência de uma organização sediada no Campo de Gibraltar que estaria a introduzir grandes quantidades de cocaína escondida numa sucata".
A organização, uma empresa de exportação da Costa Rica, foi submetida a uma "vigilância rigorosa durante vários meses", tendo-se descoberto a droga.
Ainda conforme o NM, além da cocaína, foram ainda apreendidos "dinheiro, uma farda da Guardia Civil, um detetor de frequência, dois relógios de luxo, material informático e documentação".