REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais nova da família-de-8 fica para trás em Tenerife ... até que o piloto "faz o inacreditável" 04 Setembro 2022

Fim de agosto de férias inesquecíveis para uma família de oito membros. No aeroporto de Tenerife, Canárias estavam já no portão de embarque quando surgiu o drama: o passaporte da filha mais nova tinha-se perdido. O pai ficou com ela enquanto os outros filhos a chorar seguiam no avião com a mãe e avós. Compassivo, o comandante do voo da TUI deu meia-volta e ...

Mais nova da família-de-8 fica para trás em Tenerife ... até que o piloto

Nos dias seguintes a família Insley foi notícia local, nacional e internacional, porque viveram algo nunca visto: a incacreditável meia-volta que o comandante — comovido com o que ouviu sobre as lágrimas das quatro crianças — fez para embarcar a menina de sete anos que ficou na sala de partidas do aeroporto.

O pai, Adrian Insley, de 38 anos contou o "trauma" que foi ter perdido o passaporte da filha mais nova, de sete anos. Uma compra de última hora na loja Duty Free e o passaporte ficou para trás esquecido.

"Os meus filhos choravam, a minha mulher chorava", diz Adrian que diz ser uma pessoa muito organizada, "cada criança tinha o passaporte numa saqueta individual" pronto para mostrar no portão de embarque.

"Mas quando surgiu o aviso de que o voo estava atrasado, a minha mulher levou as crianças para a loja Duty Free e o passaporte ficou para trás esquecido."

Segundo a mãe de Adrian, "tivemos umas férias de sonho". Uma reunião dos avós com o resto da família que vive, a uns 70 km de distância, noutro condado, Ilkeston no Derbyshire.

"Mas no fim vivemos um mau bocado, com drama e tudo", segundo a avó Sharon Insley, de 60 anos, contou já em casa no Watnall, Nottinghamshire ao online Nottinghamshire Live citado pelo Express.

"A mãe a lutar com as lágrimas e os avós bem que tentaram consolar as crianças mas em vão: elas não paravam de chorar. O pessoal de bordo foi admirável", conta a mãe de Adrian, "quiseram saber porque é que as crianças estavam a chorar, falaram com elas com carinho, a tentar acalmá-las".

Prossegue Sharon: "Disseram-lhes que o pai e a irmã podiam tentar vir no próximo voo para Manchester". Por fim, "foram falar com o comandante, a ver isso da logística. Mas estávamos todos à espera do sinal de que ia começar a corrida na pista para a descolagem".

Agradecer como, se o portal só recebe reclamações?

"Na verdade, quis agradecer à TUI, mas eles só têm um portal para reclamações", disse Sharon na entrevista. "Quando ouvimos só queixas sobre o mau serviço das operadoras turísticas, queremos partilhar o que foi o excepcional serviço ao cliente que a nossa família recebeu".

Fontes: Express.co.uk/ Fotos: Rebecca e Adrian Insley. Aeroportos de partida e chegada. Mapa da vila de Ilkeston (que no dialeto da Midland — região central da Inglaterra, a uns 200 km de Londres — vira ’Ilson’.)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project