ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais rico do mundo é sul-africano — $194,8 bn 09 Janeiro 2021

Com cento e noventa e quatro vírgula oito ’biliões’ de dólares, o novo supremo bilionário é Elon Musk, fundador das empresas tecnológicas Tesla, SpaceX, OpenAI, Neuralink, Paypal, The Boring Company. Além da subida estratosférica nas ações da Space X após o anúncio do seu primeiro voo no espaço extra-planetário, os carros elétricos Tesla contam muito neste novo feito de Musk: conseguiu bater recordes de venda — 499.550 e-carros em 2020 — enquanto o setor a nível mundial definha devido à pandemia.

Mais rico do mundo é sul-africano — $194,8 bn

Elon Musk — que em apenas um ano cresceu $135 ’biliões’ — destrona, assim, Jeff Bezos da Amazon que lhe ficou à distância de $9,5 ’biliões’. No pódio recomposto, com esta entrada (de Musk) e a saída de Mark Zuckerberg, com $99,9 ’biliões’, continua Bill Gates com $132 ’biliões’.

A classificação do Bloomberg Index of Billionaires mostra que, tal como no 1º semestre de 2020, lideram os setores tecnológicos, em estado de graça neste surto pandémico.

Fontes: WSJ/Bloomberg. Relacionado: Japão:... – Inauguração do 1º voo Space X, 19.set.018. Foto (Getty): Elon Musk e a nova companheira, a cantora Grimes, com quem teve, em maio, o sétimo filho chamado... X Æ A-12. Um nome adequado ao primeiro colonizador de Marte com que sonha Musk?

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project