REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mais um magnata russo encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Foi encontrado na piscina de casa 07 Julho 2022

Yuri Voronov foi encontrado morto, com ferimentos de bala na cabeça, numa das zonas mais ricas de Leningrado.

Mais um magnata russo encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Foi encontrado na piscina de casa

Yuri Voronov é o mais recente milionário russo com ligações ao Kremlin a ser encontrado morto sob circunstâncias misteriosas. O magnata foi encontrado na piscina da sua casa, em Leningrado, com ferimentos de bala na cabeça. Voronov era diretor-executivo e fundador de uma empresa subcontratada pela Gazprom, a energética estatal da Rússia.

O corpo de Yuri Voronov, de 61 anos, foi encontrado na tarde de segunda-feira na cidade de Vyborgsky, uma das mais ricas de Leningrado. De acordo com o jornal The Times, uma pistola estava próxima do corpo e invólucros de bala foram encontrados no fundo da piscina.

De acordo com os dados apurados pela CNN Portugal, este é o nono caso de milionários com ligações diretas ou indiretas ao Kremlin encontrados mortos num cenário de mistério, desde o início do ano, e também não é o primeiro com ligações à Gazprom.

Antes da guerra, e de acordo com uma investigação do jornal norte-americano USA Today, entre 2014 e 2017 morreram 38 empresários e oligarcas russos próximos do Kremlin em circunstâncias misteriosas ou suspeitas.

Quem era Yuri Voronov?

Voronov era o diretor-executivo e fundador da Astra-Shipping, uma empresa de transporte e logística, que era subcontratada da Gazprom para operações no Ártico.

Segundo a imprensa russa, as autoridades locais avançaram que a arma terá sido disparada à queima-roupa e que análises ao corpo mostram que a vítima teria morrido cerca de 14 horas antes de ser encontrada. De acordo com a mesma fonte, a mulher da vítima disse aos investigadores que Voronov tinha saído de São Petersburgo no dia 1 de julho, depois de ter discutido com parceiros de negócio e que desde então estava a viver na casa em Leningrado.

A Semana como CNN Internacional

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project