DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Atletismo: Gracelino Barbosa conquista a segunda medalha de ouro para Cabo Verde no Mundial na Polónia 27 Fevereiro 2020

Gracelino Barbosa, atleta internacional cabo-verdiano paralímpico alcançou, esta quinta-feira, a segunda medalha de ouro para o arquipélago, desta feita nos 60 metros barreiras, no Campeonato do Mundo que decorre na cidade de Tórum, na Polónia.

Atletismo: Gracelino Barbosa conquista a segunda medalha de ouro para Cabo Verde no Mundial na Polónia

Segundo a Inforpress, trata-se da segunda medalha de ouro e, consequentemente, o segundo título de Campeão de Mundo, alcançado esta manhã por Gracelino Barbosa, no “World Indoor Athletics Torun 2020”, atleta que na sua primeira aparição neste mundial tinha conquistado minutos antes a medalha de ouro nos 600 metros livres, com o tempo de 09 segundo e 25 centésimos.

O atleta já estava confiante que ia ganhar a prova, já que conforme havia garantido à Inforpress “estava prestes a entrar” na sua prova preferida, da qual detém o recorde do mundo.

Este é mais um feito notável alcançado por Gracelino Barbosa que compete sempre com o patrocínio de uma banca cabo-verdiana e que tem sabido levantar “bem alto” a bandeira e o Hino de Cabo Verde nos maiores palcos mundiais do atletismo.

Só esta quarta-feira a bandeira de Cabo Verde já subiu ao topo do mastro por duas vezes, na companhia do hino nacional neste “World Indoor Athletics Torun 2020”, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project