INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mali: Mandado Interpol para deter filho do presidente Boubacar Keita 07 Julho 2021

A Interpol a pedido dum juiz em Bamako emitiu, nesta segunda-feira, 5, um mandado internacional de prisão para o ex-deputado maliano Karim Keita, filho do presidente Ibrahim Boubacar Keita (deposto em agosto transato).

Mali:  Mandado  Interpol para deter filho do presidente Boubacar Keita

Segundo fonte próxima do processo, citada pela AFP-Agence France Presse, a difusão do alerta vermelho surge no âmbito de uma investigação sobre o desaparecimento do jornalista maliano Birama Touré, que trabalhou no semanário Le Sphinx, sediado na capital e que deixou de ser visto desde 29 de janeiro de 2016.

A família e o diretor da publicação, Adama Dramé, dizem temer que Touré tenha sido sequestrado, torturado e morto após vários meses de detenção.

Por seu turno, em 2019, Karim Keita — que nega qualquer envolvimento no desaparecimento de Birama Touré — apresentou queixa por difamação contra o diretor do Le Sphinx/A Esfinge.

Karim Keita está há dez meses refugiado na Costa do Marfim, fugitivo da prisão onde o detiveram as forças do coronel Assimi Goita, líder do golpe de Estado que derrubou o seu pai, em 18 agosto transato.
— -
Fontes: DW/Le Monde/BBC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project