INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mali: Secretária-Geral da francofonia apela à libertação imediata e incondicional do presidente de transição e do seu primeiro-ministro 25 Maio 2021

A Secretária-Geral da Francofonia Louise Mushikiwabo apelou à libertação imediata e incondicional do Presidente de Transição e do seu Primeiro-Ministro.

Mali: Secretária-Geral da francofonia apela à libertação imediata e incondicional do presidente de transição e do seu primeiro-ministro

Louise Mushikiwabo, expressa sua profunda preocupação após a prisão por soldados do Presidente da Transição, Bah N’Daw, seu Primeiro-ministro, Moctar Ouane e alguns de seus colaboradores, no domingo, 24 de maio, em Bamako.

Juntando-se à CEDEAO e à União Africana, bem como aos restantes parceiros internacionais do Grupo de apoio à Transição no Mali, a Secretária Geral da Francofonia condena sem reservas este acto gravíssimo e exige aos elementos militares em causa a libertação imediata e sem condições das autoridades legítimas da transição.

Louise Mushikiwabo reafirma o seu total apoio às autoridades de transição e apela ao estrito cumprimento do quadro e dos termos negociados e reconhecidos para a condução deste processo, de acordo com o calendário estabelecido. Exige um sentido de responsabilidade e a preservação dos melhores interesses do Mali.

Segundo uma nota em que a nossa redação teve acesso, a Organização Internacional da Francofonia, mobilizada durante vários meses ao lado de parceiros internacionais com vista ao retorno efetivo da ordem constitucional e democrática no Mali, está apoiando os esforços envidados para assegurar a retomada do processo de transição.

A Secretária-Geral da Francofonia pede ao seu enviado especial para o Mali, H.E. Cheikh Tidiane Gadio, que continue a acompanhar de perto a evolução da situação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project