Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Manequim luso-guineense Layla Costa 04 Novembro 2021

Manequim da estilista Fátima Lopes — que a descreve como uma das manequins mais promissoras da sua agência, a Face Models e enaltece a sua delicadeza, bondade, humildade, determinação, profissionalismo —, a luso-guineense Layla Costa atinge passarelas internacionais e aos 24 anos licenciou-se em gestão de empresas.

Manequim luso-guineense Layla Costa

Nasceu em Lisboa e aos três meses foi levada para a terra dos pais, a Guiné-Bissau. Aos dezoito anos, de novo em Portugal iniciou a carreira de modelo que conjugou com os estudos.

Esta segunda-feira, foi encontrada sem vida no chão da casa de banho na unidade residencial onde estava alojada em Bolonha, Itália onde estava há várias semanas em trabalho pela agência Face Models.

A estilista Fátima Lopes diz: "Ficámos em choque, com esta triste notícia".
A surpresa foi também enorme para a equipa da Face Models, segundo revelou ao Jornal de Notícias o diretor da agência: "Ainda na véspera estivemos ao telefone a falar sobre a agenda da semana e ela estava bem-disposta".

A mãe também tinha falado com ela antes um bocado e, de manhã, ela foi tomar o pequeno-almoço com as outra manequins e estava bem", contou Pedro Alves.

Após a primeira refeição do dia, Layla subiu ao quarto para se arranjar com vista aos compromissos profissionais do dia. "Só que demorou muito e, como à hora marcada não estava cá em baixo, as colegas subiram e deram com ela caída no chão da casa de banho".

"A Layla ainda não foi autopsiada, mas os médicos e a polícia disseram que acham que foi um ataque cardíaco". De resto, "estava estava cheia de trabalho e muito animada", acrescentou o responsável da agência.

A jovem era — segundo Fátima Lopes a descreve no Instagram — um exemplo de "delicadeza, bondade, humildade, determinação, profissionalismo".

"A nossa modelo ficará eternamente nos nossos corações", remata a famosa estilista. Fontes: TVI/JN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project