INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Manifestação de apoio a Trump termina em confronto nas ruas de Washington 14 Dezembro 2020

Milhares de apoiantes de Trump manifestaram-se em Washington D. C. e contestaram a "fraude eleitoral" que deu a vitória a Joe Biden. Multidão envolveu-se em confrontos com a polícia e outros manifestantes.

EUA: Manifestação de apoio a Trump termina em confronto nas ruas de Washington

Manifestantes esfaqueados, polícias feridos e 30 detidos. Foi este o resumo da noite de manifestação a favor de Donald Trump na presidência dos EUA, com milhares nas ruas a contestarem o resultado das eleições presidenciais.

No Twitter, Trump não escondeu o contentamento com a realização das manifestações numa zona da capital próxima da Casa Branca.

"Uau! Milhares de pessoas estão a reunir-se em Washington, para evitar que a eleição nos seja roubada", escreveu na rede social.

A maioria dos leais a Trump manifestava-se sem máscara, dois dias antes do Colégio Eleitoral se reunir para eleger formalmente o democrata Joe Biden a 46.º Presidente dos Estados Unidos da América.

Trump, cujo mandato presidencial termina a 20 de janeiro de 2021, tem-se recusado a conceder o cargo, alegando fraude eleitoral, mas as queixas têm sido rejeitadas em vários tribunais estaduais e federais, e na sexta-feira pelo Supremo Tribunal norte-americano.

No mês passado, demonstrações de rua reuniram entre 10 mil e 15 mil pessoas na capital também acabaram em confrontos entre os aliados de Trump e ativistas locais, razão pela qual a polícia reforçou este fim de semana as medidas para separar os grupos, fechando a praça Black Lives Mater, perto da Casa Branca.

Milhares de bonés vermelhos com o slogan "Tornar a América Grande Outra Vez" desfilaram pela capital norte-americana, mostrando-se convencidos de que o Presidente vai conseguir anular a vitória de Biden e cumprir um segundo mandato na Casa Branca. JN/Agências

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project