ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Manifestação do SOKOLS em São Vicente: PR e PM dizem ser sinais de que democracia está com vitalidade 07 Julho 2019

O Presidente da República reage aos protesto de 05 de Julho no Mindelo, que segundo a RCV contou com mais de 15 mil pessoas, afirmando que as manifestações são sinais de que a democracia está com a vitalidade. O PM disse, por seu turno, que a liberdade trouxe esse direito de as pessoas se manifestarem.

Manifestação do SOKOLS em São Vicente: PR e PM dizem ser sinais de que democracia está com vitalidade

Jorge Carlos Fonseca sublinhou, no entanto, que não se pode ignorar que há reivindicações e críticas e que devem ser ouvidas e avaliadas. O chefe de Estado mostrou-se aberto à possibilidade de receber em audiência os promotores da manifestação - a liderança do SOKLS 2017.

Já o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse que a liberdade trouxe esse direito de as pessoas se manifestarem. Mas espera-se que o governo coloca na sua agenda a resolução dos problemas que estiveram na origem dessa e doutras manifestações promovidas pelo SOKOLS 2017. São os casos das ligações áreas e marítimas directas de e para S.Vicente - com o resto do país e do mundo, mais autonomia política da ilha e mais projectos de investimentos para fazer crescer a economia e criar mais postos de trabalho.

Segundo a RCV, com essas declarações do Presidente da República Jorge Carlos Fonseca e do Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva ficou assim normalizada e relativizada a manifestação de protesto de 05 de Julho último em São Vicente, que terá contado, conforme a rádio pública, com mais de 15 mil pessoas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project