BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Manifestação dos trabalhadores da Câmara Municipal da Praia suspensa temporariamente 09 Janeiro 2023

O presidente do indicato de Indústria, Agricultura, Comércio e Serviço Afins (Siacsa), Gilberto Lima, informou esta segunda-feira, 09, que, por causa de dúvidas em termos jurídicos a manifestação dos trabalhadores da Câmara Municipal da Praia, agendada para os dias 09 e 10, foi suspensa temporariamente.

Praia: Manifestação dos trabalhadores da Câmara Municipal da Praia suspensa temporariamente

O presidente do Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Serviços, Agricultura e Afins (Siacsa), Gilberto Lima, que falava à Inforpress, avançou que esta decisão passa, igualmente, por dar espaço a uma negociação entre os trabalhadores e a autarquia.

“Suspendemos por causa de um comunicado que recebemos da câmara municipal que está em discordância com o nosso entendimento jurídico e como tem dúvidas sobre esta matéria então decidimos suspender”, disse.

Daí que, sustentou, devido a dúvidas em termos jurídicos a greve será temporariamente interrompida para dar lugar a uma negociação com todos os sectores de actividades querendo a autarquia, “pontual de forma aberta e responsável resolver os problemas dos trabalhadores”, avisando que “não querendo”, partirão para manifestação ou greve.

“Outra razão é reorganizar a manifestação porque teve alguns grupos de trabalhadores que queriam greve em vez de manifestação e depois houve um problema de aviso pessoal, adiamos para podermos ter a performance desejável”, acrescentou Gilberto Lima, citado pela Agência Caboverdiana de Notícias.

O Siacsa acusa ainda, a Câmara Municipal da Praia, de incitar desordem, e em resposta o presidente daquele sindicato ressalvou que a autarquia “sabe muito bem quem está a provocar desordem na Praia”. No entanto, vincou que o Siacsa, está a ponderar responder, neste momento, particularmente ao comunicado emitido pela autarquia, mas responderão à oportunidade. Lembrou ainda que caso houver demora na resolução dos problemas dos trabalhadores agendarão nova greve ou manifestação.

Refira-se que os trabalhadores da Câmara Municipal (Saneamento, bombeiros, controladores, condutores, oficinas, pessoal SEMPAMP etc) almejam sair às ruas para reclamar da situação laboral em que vivem.

Asemana Com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project