SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Manifestantes pedem “tratamento de saúde adequado” a criança internada há mais de um ano no hospital da Praia 24 Setembro 2021

Um grupo de pessoas, entre familiares e vizinhos de uma criança de três anos que se encontra internada no hospital há mais de um ano, saiu hoje às ruas para exigir “tratamento de saúde adequado” à criança.

Manifestantes pedem “tratamento de saúde adequado” a criança internada há mais de um ano no hospital da Praia

Em nome dos manifestantes, segundo escreve Inforpress, Eusébio Vieira Moreno, que adianta ser o tio da criança de nome Eliane, conta que a mesma deu entrada no Hospital Agostinho Neto (HAN) em Março de 2020 com o diagnóstico de asma, também conhecido por “peito fechado”.

Desde então, adiantou que a menina vem “se definhando na cama do hospital”, com a direcção do hospital “a ignorar os familiares”, os quais, continuou, “até ao momento não receberam a informação concreta sobre o real problema” da paciente.

Segundo a mesma fonte, Eusébio Vieira Moreno acusou mesmo o hospital de “descaso, negligência e discriminação”, por parte de alguns profissionais de saúde.

O tio adianta que já bateram em várias portas, e que inclusive o caso já é do conhecimento do Provedor da Justiça, cita Inforpress.

A manifestação de hoje, explicou, visou, sobretudo, reclamar um “tratamento de saúde adequado” à sobrinha.

“Nós queremos que as pessoas sejam consequentes, que sejam responsáveis e sobretudo, que a nossa Eliane tenha acesso à saúde. Nós queremos o melhor para a Eliane”, disse.

“Se o tratamento tiver que ser aqui que seja. Se não há recursos para que ela seja tratada aqui, que seja então evacuada”, pediu, frisando que estão a reclamar aquilo que “lhe é de direito, que é ter acesso à saúde e ao tratamento digno”.

A Inforpress contactou o Gabinete de Comunicação de Imagem do HAN para ouvir a sua versão e saber o estado da criança, mas recebeu a indicação de que por ora a direcção do HAN não vai reagir a este caso, prometendo uma reacção a oportunamente, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project