LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Eleição 2021 em Portugal: Marcelo em campanha com 25 mil euros e Natal "errado" 26 Dezembro 2020

O presidente português com a mais alta de aprovação ao fim do mandato iniciou, na terça-feira, 22, a campanha oficial para a sua certa reeleição e falou sobre o seu Natal a três tempos. A coabitação tranquila desde 2016 entre o Presidente da República e o primeiro-ministro António Costa traduz-se também nisto: pela primeira vez o PS não apresenta candidato próprio e abre alas para um presidenciável da ala conservadora obter o apoio dos socialistas.

Eleição 2021 em Portugal: Marcelo em campanha com 25 mil euros e Natal

O presidente Marcelo, que é o último a declarar-se candidato — fê-lo na segunda-feira, 7, a romper o diáfano véu que mal escondia o segredo da sua candidatura a um segundo mandato —, diz ser movido pelo dever.

Na ala socialista, o histórico Manuel Alegre, que já por duas vezes esteve na corrida presidencial, não tem dúvidas sobre quem apoia: Ana Gomes, em quem reconhece a representação dos valores socialistas. Isto sem hostilizar Marcelo, de cujo mandato Alegre faz um balanço positivo.

Natal a três tempos: "Não pode!"

Entrevistado da SIC na segunda-feira, 21, o presidente português revelou que para a Consoada, dia 24, vai "jantar com parte da família, são cinco". Para o dia de Natal, vai "estar ao almoço com mais cinco familiares". Mas no dia 26, "como não é o Presidente que está a organizar, são sete".

"Não podemos fazer isso", acudiu logo o médico de Saúde Pública, Bernardo Gomes, em declarações à TVI.

O Natal em reuniões sucessivas, que o presidente Marcelo apresentou como solução para evitar ultrapassar a norma das seis pessoas reunidas, está "errado" porque "não há distância física à mesa", explicou o médico.

— -
Foto (Global Imagens): Natal em Lisboa: Pessoa no Chiado deserto com luzes, sem pessoas. Belém, freguesia que sedia o palácio presidencial, cortou na iluminação de rua para alimentar 200 famílias que vivem com 200 euros (mensais).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project