MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Márcia Barros actua no Hotel Pescador 28 Novembro 2018

A jovem contora e artista cénica Márcia Barros actua, na sexta-feira,30, no Hotel Pescador, na Praia, num show que pretende ser intimista e que arranca pelas 20H30.

Márcia Barros actua no Hotel Pescador

Segundo a sua agente Mara Barros, a artista Márcia Barros, que também responde pelo pseudónimo de Bulan Kora, «é uma performer cabo-verdiana de 21», que tem as artes performativas (cénicas no palco) como profissão.

«Estreou-se no palco como cantora quando estava ainda no liceu, tendo sido eleita em 2013 para representar a Escola Secundária Constantino Semedo no concurso de música inter-liceus. Participou da primeira edição daquilo que foi uma tentativa de ressurreição do concurso “Tudu Mundu Canta” em 2015, tendo avançado até às meias finais.Juntou o grupo Coral da UNICV no ano seguinte, da qual ainda faz parte. No coral conheceu o vocalista da Banda Marino que a convidou para fazer parte do coro da banda, em Fevereiro 2018», descreve a fonte referida.

Esta acrescenta que Márcia Barros tem um gosto musical diversificado, mas os estilos a que mais se dedica são Bossa Nova, Jazz, Regae e Ritmos cabo-verdianos. «Hoje actua como performer, cantando em restaurantes e eventos, grandes cerimónias dedicando-se também ao teatro e à dança», pontua a agente da jovem artista.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project