DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Márcia Lopes qualificada para Jogos Olímpicos de Tóquio 28 Maio 2021

Cabo Verde garantiu, esta quinta-feira, a sua primeira presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, pela atleta internacional em ginástica rítmica Márcia Lopes, através de um wild-card (convite) formalizado pelo Comité Olímpico Internacional (COI).

Márcia Lopes qualificada para Jogos Olímpicos de Tóquio

Conforme escreve Inforpress, o Comité Olímpico Cabo-verdiano foi notificado esta manhã pelo COI pelo que, Márcia Lopes, referenciada como uma das mais cotadas ginastas africanas, torna-se na primeira atleta cabo-verdiana a garantir lugar em Tóquio, pelo que o COC tem já felicitado a Federação Cabo-verdiana de Ginástica pela proeza.

“A notícia chegou ao Comité Olímpico Cabo-verdiano que procedeu ao contacto com a Federação Cabo-verdiana de Ginástica, que por sua vez aceitou o convite de participação”, refere a nota do COC ressalvando que com este convite Márcia Lopes irá representar Cabo Verde e o continente africano na modalidade na maior montra desportiva do planeta.

“Em tempo atípico de pandemia, Cabo Verde tem sofrido muito com o adiamento de provas qualificativas e mudanças nas regras de qualificação pelo que, só agora, começa a garantir lugares no maior evento desportivo e cultural do mundo”, lê-se na missiva.

Segundo a mesma fonte, o Comité Olímpico, como organizador da Missão de Cabo Verde aos Jogos Olímpicos, confirmou que tem trabalhado na preparação de toda a logística da delegação, para que o país esteja representado da melhor forma possível neste evento de escala mundial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project