DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Marega insultado com expressões racistas no FCPorto-V. Guimarães: "Agradeço aos árbitros por me darem um amarelo por defender a minha cor" 17 Fevereiro 2020

Marega, do F C Porto, sentiu-se alvo de "insultos racistas" e pediu para sair de campo depois de marcar o 2-1 da vitória dos Dragões visitantes no Estádio Afonso Henriques em Guimarães, berço da portugalidade. Com a Liga de Clubes a pedir "punição para os atos de racismo", o treinador Ivo Vieira, do visado Vitória de Guimarães, diz que nada viu e que "e era bom que houvesse alguma serenidade".

Marega insultado  com expressões racistas no FCPorto-V. Guimarães:

O autor do golo festejou-o e no anonimato das bancadas os adeptos vimaranenses mostraram todo o seu mau perder, insultando o maliano Moussa Marega, que antes de se transferir para o FC Porto foi jogador do Vitória de Guimarães.

É esse o contexto da situação para a qual a Liga de Clubes já se posicionou. A entidade pede uma punição exemplar para os infratores. Difícil, no anonimato das bancadas? Já não é assim, diz o comentador da SIC, Marques Mendes, que recomenda a averiguação da verdade através das videocâmaras omnipresentes.

Em reação, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse: "O que se passou é lamentável. Somos uma família independentemente da cor".

A análise mais serena decerto chegará à concluir que o que está por trás dos insultos, por mais lamentáveis, parece ser a falta de fairplay, algo que é habitual no fervor dos adeptos do clube que perde.

Fontes: RTP/Sport TV. Fotos: O portista Marega sai do jogo, vexado com os insultos racistas dos adeptos do clube visitado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project