SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maria do Rosário eleita Presidente da Rede de Comissões Cleitorais da CEDEAO 09 Agosto 2019

A Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Cabo Verde, Maria do Rosário Lopes Pereira Gonçalves, passa a liderar a Rede de Comissões Eleitorais da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), nos próximos dois anos.

Maria do Rosário eleita Presidente da Rede de Comissões Cleitorais da CEDEAO

Maria do Rosário Lopes Pereira Gonçalves foi eleita durante a sexta Assembleia Geral da Rede de Comissões Nacionais de Eleições da CEDEAO (ECONEC, na sigla em inglês), que decorreu esta quinta-feira, em Abuja, na Nigéria.

A Presidente da CNE de Cabo Verde passa a suceder Mahmood Yakubu, da Nigéria, e vai dirigir os trabalhos desta estrutura nos próximos dois anos, prometendo melhorar os processos eleitorais nos países da CEDEAO, segundo fontes da organização, citado pelo MM.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e juíza de profissão, Maria do Rosário desempenhou funções nos tribunais de primeira instância de Santa Catarina e da Cidade da Praia, na ilha de Santiago, até o período em foi nomeada a presidir a Comissão Nacional de Eleições (CNE), em Maio de 2015.

Além da nova presidente, foram também eleitos, os membros da comissão diretiva da ECONEC, que inclui representantes das comissões nacionais de eleições do Burkina Faso, Gâmbia, Mali e Gana. “A próxima reunião da Assembleia Geral da ECONEC vai realizar-se na cidade da Praia, Cabo Verde, em 2021”.

Recorde-se que a CEDEAO é composta por quinze países membros situados na região da África Ocidental, nomeadamente Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project