INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Marília cantora de música sertaneja morre em queda de avião 07 Novembro 2021

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira 5, quando o avião caiu perto da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A artista Marília Mendonça, de 26 anos, tinha saído de Goiânia em direção a Caratinga, para um show. Entre as vítimas, além de Marília Mendonça, estão o piloto e o copiloto, o tio dela e o seu produtor artístico.

Marília cantora de música sertaneja morre em queda de avião

A morte da jovem cantora de música sertaneja, com grande cobertura mediática, comoveu o Brasil.

Segundo os bombeiros de Caratinga — município que está situado a 300km da capital mineira, Belo Horizonte —, a pequena aeronave, fabricada em 1984, atingiu um cabo de torre de alta tensão antes de cair.

Este sábado, a investigação jornalística tinha apurado que uma denúncia anónima seis meses atrás "apontara falha no avião bimotor" operado pela PEC Táxi Aéreo.

Mas, segundo conclui a investigação jornalística, não há indícios de que a falha denunciada — no sistema anti-embaçamento do parabrisas que dificultaria os pousos e decolagens — possa ter relação com este trágico acidente em que morreram cinco pessoas.

O caso foi arquivado pelo MPF-Ministério Público Federal após a autoridade aérea brasileira, ANAC, afirmar que o problema no parabrisas do avião estava resolvido.

Trajetória do maior nome do sertanejo

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, munícipio de Goiás, tinha 26 anos e deixou um filho Léo, de 1 ano e 9 meses.

O primeiro disco da carreira da cantora foi lançado em 2015. O seu reconhecimento nacional acontece em 2016, quando vendeu 240 mil cópias com a música "Infiel". Consagra-se como um dos maiores nomes da música sertaneja. Mas mais estava para vir.

Em 2017, Marília foi indicada ao Grammy Latino com o álbum "Realidade". Em 2019, de novo nomeada com o projeto "Todos Os Cantos", venceu a categoria da aclamada premiação de música.

Entre os principais sucessos da cantora, estão: "Supera", "Ausência", "De Quem É A Culpa?", "Graveto", "Apaixonadinha", "Todo Mundo Vai Sofrer".

Além disso, Marília tornou-se a cantora brasileira mais tocada de 2020 no Spotify: lidera a lista da plataforma de streaming, à frente de nomes que também são do sertanejo, como Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Matheus & Kauan.

Recentemente firmara parcerias com a dupla Maiara & Maraisa. As três, que ficaram conhecidas como “As Patroas”, já tinham trabalhado juntas por várias outras vezes, como em "Agora É Que São Elas” e “A Culpa é Dele".

Fontes: G1/Jornal de Minas/UOL/BBC...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project