ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Marinha Portuguesa em exercícios com a Guarda Costeira Cabo-verdiana 06 Mar�o 2018

A fragata Álvares Cabral e o reabastecedor Bárrio chegaram, esta segunda-feira, a Cabo Verde no quadro de uma missão de cooperação técnico-militar bilateral entre os dois países. De acordo com uma nota oficial da marinha portuguesa, a missão prolongará até dia 16 deste mês no nosso país.

Marinha Portuguesa em exercícios com a Guarda Costeira Cabo-verdiana

A fragata Álvares Cabral irá atracar o porto da Praia, na cidade da Praia, entre segunda e quinta-feira, seguindo, depois, para o Mindelo, onde permanecerá entre 14 e 16 deste mês. Já o navio reabastecedor ficará na cidade da Praia até o dia 12 deste mês.

Conforme fontes do Asemanonline, os dois navios vão participar em actividades conjuntas com as Forças Armadas e a Guarda Costeira cabo-verdianas, com destaque para acções de formação, treinamento e demonstração de capacidades no âmbito do apoio humanitário em caso de catástrofe.

A missão visa a partilha de conhecimento, experiência e capacidades com as Forças Armadas cabo-verdianas, e, em particular, com a sua Guarda Costeira, com quem serão realizadas acções de patrulha e fiscalização conjuntas nas águas (Zona Económica Exclusiva) de jurisdição de Cabo Verde, à luz dos acordos estabelecidos entre os dois Estados.

Segundo fontes oficiais, a visita de ambos os navios portugueses a Cabo Verde insere-se no âmbito da missão Iniciativa Mar Aberto, que tem como principal objectivo contribuir para o esforço internacional de capacitação dos países do Golfo da Guiné em matéria de segurança marítima e combate às actividades ilícitas no mar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project